28.5.07

sonho

escrever os sonhos no blog é uma coisa extremamente adolescente, mas como é isso que eu to me sentindo, então vamos lá. apertem os cintos. tomem uma dose dupla de comprimidos de paciência.

sonhei que tava num dos corredores inglórios do trabalho, e havia um caldeirão de elétrons.

ele tinha +- 1 metro de diâmetro, e estava quase até a boca de elétrons em estado líquido.

sua temperatura era bem baixa, uns trocentos graus celsius abaixo de zero.

seu aspecto era metálico, parecido com o do mercúrio.

como essa sopa de elétrons estava ali ao ar livre, ela começou a esquentar. ao passar de uma certa temperatura (fato ressaltado pelo meu irmão), ela começou a borbulhar.

como a temperatura estava ainda bem baixa, eu comecei a brincar com uns canudinhos sobre a sopa. queria vê-los congelando a umidade do ar, e tal.

havia, nesse caldeirão, um monte de sujeiras e impurezas que provavelmente outras pessoas deixaram cair ao fazer experiências de temperatura.

esse líquido era meio tóxico, meio "sujo"... tipo da coisa pra não ficar tocando muito.

vá entender uma coisa dessas...

obviamente muitos (senão todos) os elementos desse sonho foram metáforas do que me aconteceu durante aquele dia. o aspecto de mercúrio dos elétrons provavelmente veio do fato de terem quebrado umas lâmpadas fluorescentes lá perto da minha mesa (e tem mercúrio dentro delas). os elétrons vieram de uma lâmpada PL que também foi quebrada lá perto. (ô gente desastrada).

o resto eu não lembro.

au revoir.

Nenhum comentário: