11.9.08

Notebook

Sei que tem coisas muito mais interessantes pra se escrever aqui, agora, mas vou fazer disso, mais uma vez, um muro de lamentações.

Pela primeira vez, na vida, estou usando um notebook.

A situação exige, e ele veio em boa hora. Além do mais, é um equipamento moderno e confiável.

Podem achar estranho que alguém como eu chegou até agora sem nunca ter tido esse tipo de equipamento, mas o conceito do produto sempre me incomodou. Isso, em teoria. E, na prática, a coisa está se mostrando verdadeira. (Na realidade, é o segundo notebook, mas a situação agora é outra)

Teclado: não dá pra ajeitar o teclado, colocá-lo em cima do colo, sem ter que carregar o monitor junto. E a disposição das teclas pg-up, pg-dn, insert, etc..., cada vez é um desafio. O que foi feito pra facilitar, adeus...

Monitor: isso é outra coisa. Como é que alguém consegue ver fotos nessa coisa?? Quer dizer, a gente nunca sabe se o contraste tá legal até ver o histograma. Pára tudo! Que que é isso, minha gente?? (Isso vale para os desktops com LCD. Vou comprar um de CRT logo, antes que acabe.)

Bateria: tudo bem, mobilidade, portabilidade... legal... mas 2 horas de autonomia, é meio pouco... tem bateria adicional, eu sei... tomada... enfim, alguém inventa um notebook com células a combustível, fazendo o favor?

Mouse: outra limitação conceitual. Mas até que é fácil se acostumar a mexer nesse quadradinho mágico aqui.

Não que eu seja um mal-agradecido com o patrocinador desse micro aqui, mas é que tem alguma coisa errada com tudo isso.

No mais, tudo bem comigo. Ando menos mal-humorado do que parece. Bem pelo contrário.

Abraços a todos e é isso.

Um comentário:

Kochan disse...

Bom ler novidades, mesmo sendo reclames, haha.
Po, compra um teclado e mouse separado. A não ser que esse aí não aceite, seria isso que eu faria.
A bateria, realmente... no mínimo 12 horas pra começar. Uma semana sem recarga eu ficaria satisfeito, mas sonho com o dia que elas venham em cápsulas que durem a vida toda. Li sobre um carro elétrico (inglês, acho) que se recarrega em 10 min.