22.6.09

Viagem a Curitiba

Queridas leitoras, queridos leitores;

Devido ao feriado emendado prolongado, consegui viajar pra Curitiba.

Pra resumir: quando a gente está longe da cidade amada, a gente só lembra das qualidades. Quando a gente ESTÁ nessa cidade, aí é que aparecem os defeitos.

Mas, sério, dessa vez, até os defeitos tinham cara de qualidade!

Eu sei, chega a ser injustiça querer comparar uma cidadezinha no interior da Bahia, com Curitiba. Mas é isso.

"Adaptar-se com força e rapidez significa triunfar".

Utilidade pública: Instalei no meu firefox o complemento "Easy YouTube Video Downloader 1.4", cujo nome é bem autoexplicativo. O funcionamento é BEM simples: os links de download aparecem na própria página do youtube. UM clique, e já está salvando. Recomendadíssimo.

18 comentários:

Ariel Shem Tov disse...

Adoro esses downloaders de Youtube! hehhehehehe

Eu vou para Curitiba na sexta, tenho um show lá!

Beijos!

Kochan disse...

O meu firefox está travando toda hora, mas um plugin desses é ótimo! Atualmente estou usando dois programas diferentes para fazer a captura: o "Save to PC" e o "Tube Hunter Ultra".
Uma pergunta: ele salva só em .flv ou converte em AVI, etc?

Kochan disse...

Eu estou juntando pontos negativos de SP e anotando num caderninho para quando tiver que sair daqui não sentir muita saudade.

Beta disse...

Que legal, voltar pra casa é sempre bom! (Comentário de uma canceriana)

Nunca baixei nenhum video do YouTube, sempre fico achando que a internet é um lugar melhor pra armazenar coisas do que o meu HD...

Agora, me explica uma coisa: por que duas contas no Twitter?

beijos

The Ultimate Nerd disse...

Beta: a internet é um bom lugar para se armazenar cosias... mas no caso do youtube, depende-se do humor do proprietário da conta, e o conteúdo não pode ser ilegal - nem trilha sonora escapa!

Kodi: os formatos são flv, 3gp, mp4 e, quando disponível, o HD de alta definição do youtube. Não sei detalhes da (possível) conversão.

Moriah: traga roupas de INVERNOOO!!! :)

Ocho disse...

Welcome back, Bruno. Aproveite agora ainda nao esta tao frio, heheh.
Qdo estava no Japao, sempre me lembrava de coisas boas do Brasil, mesmo adorando viver por la. E ateh coisas que nao me interessavam sobre o Brasil me dava otimas lembrancas.
Uso o Easy Video Downloader.

. disse...

ah, baixo muita coisa, mas as que eu sei que sempre vou encontrar eu deixo na nuvem mesmo.

Kodi disse...

Po, que preconceito é esse contra o AVI? Será que já estão substituindo pelo mp4? Tudo bem que rola em tudo quanto é portátil... só falta eu ter que converter tudo de novo para mp4. Faz falta um formato definitivo para guardar arquivos em vídeo.

The Ultimate Nerd disse...

Kodi, a questão do FLV é que é o formato nativo do youtube, e, como você sabe, quanto menos conversão, melhor. O negócio é ter um player pra cada formato mesmo.

Quanto à compatibilidade com os MP4 players, já ouvi falar que cada um tem o seu formato... como eu não tenho, não posso afirmar nada.

The Ultimate Nerd disse...

Nossa, que comentário mais inútil que eu fiz...

Ariel Shem Tov disse...

Hahahahahahaha! Foi inútil mesmo...

Kodi, o AVI é o formato profissional. MP4 é mó lixo. Lixo bom, mas é lixo. E o FLV é o formato do Youtube, um lixo.

Enfim, a gente já se acostumou a ouvir áudio lixento e ver vídeos mais lixentos ainda. A vida fica mais fácil quando a gente se acostuma com o lixo.

Curitiba estava muuuuiiitooo fria!!!! Ainda bem que levei suéter, luvas e botinhas. Deu tudo certo! Adorei o pouco que vi da sua cidade. bjs!

Ocho disse...

Serio, Moriah? Nao achei que estava assim tao frio. Tinha dias mais frio que esses ultimos. Sera que nao se desacostumou com o frio? rsrsrs

The Ultimate Nerd disse...

Pesquisa de opinião: 16 graus celsius é frio ou não? hehehe

Ariel Shem Tov disse...

Temperatura é uma questão séria. Bom, eu peguei máxima de 14 graus. Acho que tava frio sim. :0

Mas, sempre me lembro, certa vez na Europa. 4 graus. Cara, tava frio pacas, sabe aquelas noites lindas estreladas e GÉLIDAS?

Então, eu e meu irmão andando na rua, tremendo de frio, topamos com um grupo de "filhos de Odin" (como costumo chamar essa gente daquelas bandas nórdicas de lá). Os caras tavam de camiseta e jeans. Nem um casaquinho nas costas, amarrado na cintura. NADA. Eles andavam sorridentes e falando alto pela rua, felizes da vida. COMO ASSIM????

Kochan disse...

Obrigado pelo toque Flô! Continuarei convertendo e mantendo meus arquivos em AVI.

Foi boa a viagem, Bruno?

Kochan disse...

Ah sim, em Curitiba - porque a temperatura de lá é exclusiva - eu considerava frio abaixo de 18 graus, porque era até onde eu aguentava ficar de camiseta.

Ocho disse...

Eh claro que depende de cada pessoa. Como sou curitibano, 14 graus maxima eh frio, mas nao intenso. Estive no Japao, onde teve um dia que a maxima nao chegava a -2 celsicus, e a minima era - 20oC. Pros japoneses, 14 graus eh marolinha, hehehe.

The Ultimate Nerd disse...

Estou no campo, hoje é 30 de junho (9 dias depois do solstício de inverno), e a temperatura lá fora deve estar uns 35 ºC.

(E eu, de EPI...)

Entendem o porquê de eu falar reiteradamente no meu medo do verão daqui??