14.3.10

Reconhecimento de faces

Queridas amigas, queridos amigos!

Não posso deixar de compartilhar isso com vocês.

Muitos já deviam saber, mas eu só descobri isso nesse fim-de-semana...

O Picasa 3.6 tem recurso de reconhecimento de faces! Como ele cataloga quase todas as fotos que você tem no micro, se você colocar o nome no rosto de alguém, em uma ou duas fotos, ele vai conseguir encontrar essa pessoa em quase todas as outras fotos em que ela aparece! Não é demais?

Bem, eu sou um paranóico completo... eu achei legal, mas fiquei com medo... hehehe... especialmente porque ele tem a opção de linkar as pessoas com os seus contatos do... gmail... #medo!!!!

Bom, depois eu prossigo com o relato da viagem das férias.

:)

PS: É óbvio que ele não vai abrir toda a sua privacidade para o mundo, através das suas fotos... mas que tudo isso dá medo, dá!

5 comentários:

Ocho disse...

Que progesso interessante a do Picasa. Me lembrou tbm um outro projeto da Google que vc pode fazer buscas atraves de fotos. Por exemplo: Qdo vc tinha uma foto com seu celular conectado a internet, vc pode utilizar a foto tirada para fazer buscas sem digitar sobre o conteudo da foto. Ex - eu tiro uma foto do Parque Tanguá de Curitiba e o Google mostra os links sobre a foto tirada sem precisar escrever.

A Google está dando um show de bola. ^^

Moriah disse...

Uau!!! Não sabia desses recursos! Nem do reconhecimento de faces do Picasa, nem da busca de fotos do Google!

Caminhamos a passos de elefante para o Minority Report, né? :)

Adorei o post!

Beta disse...

Eu acho que caminhamos a passos de elefante pra 1984 - o livro do George Orwell, não o ano, é claro!

Também não sabia do recurso! É muito útil, não é? Mas **medo total**! Eu parei de usar o Picasa em alguma troca de computador, e estou achando que vou ficar assim...

Beta disse...

Falando nisso, o iPhone coloca na foto a localização da foto, se você deixar o GPS habilitado... Eu ainda não descobri como a informação aparece, mas achei muito útil!

Kodi disse...

Como é bom ter novas tecnologias ao alcance. Tenho umas coisas mais profundas pra comentar a respeito desse sistema, mas prefiro mandar pelo mail com links, etc.