21.11.11

Restaurante "Boca de Galinha"

Tem um restaurante em Salvador chamado "Boca de Galinha", fica num bairro chamado "Plataforma" (os topônimos dessa terra são sensacionais), subúrbio mesmo, umas ruazinhas inacreditavelmente minúsculas... enfim, esse restaurante, apesar de não ser no roteiro turístico, é até bem famoso, já saiu na Ana Maria Braga, na revista "Veja", e tal... e eu fui lá conferir.

1. Já fica o aviso: o restaurante não aceita cartão. Leve dinheiro. Calcule uns 30 reais por pessoa, fora a bebida. (Nov/2011).

2. A comida faz jus à fama, mas sem exageros. Pedi meia moqueca de camarão, que veio bem servida, borbulhando e fumegando, como deve ser. Veio acompanhada de arroz branco, feijão de corda (sem o amarguinho, evidenciando assim o bom preparo), pirão e vatapá. Serve bem duas pessoas.

3. O lugar é suficientemente limpo, mas tenha em mente que é um restaurante simples, de subúrbio.

4. Para estacionar, vai ser um suplício...

5. Quem não gosta de barulho (tipo eu), vai ficar um pouco incomodado. Mas estamos falando de um restaurante simples, ok?

6. Atendimento: Se você não chegar cedo, vai ter que deixar o nome numa lista com o próprio "Boca de Galinha", o proprietário. O cardápio é um caderno cujo conteúdo é anotado diariamente, e conforme os pratos vão acabando, os nomes vão sendo riscados do mesmo. Acabou, acabou mesmo.

7. Eis aqui o vídeo do programa da Ana Maria Braga (enquanto durar o link) com os donos preparando a famosa moqueca de camarão. (O barquinho é só presepada do programa... dá pra ir de carro sim. Aliás, você chega lá e só tem carrão...)

http://www.youtube.com/watch?v=q4fx9QabZ44

Boa sorte e bom apetite pra quem for!



3 comentários:

Ocho disse...

Tá aí uma dica de restaurante quando eu for visitar Salvador um dia, mas tenho tomar cuidado para não exagerar e perder o resto do passeio em Salvador, hehehe.

Kochan disse...

Ooopaa! Roteiro gastronômico de primeira. Depois dessa propaganda toda o preço vai subir.
Confesso que eu também não gosto de lugar barulhento, mas por uma boa comida até abro exceções.

Ariel Shem Tov disse...

Nossa, deu a maior vontade! Adoro esses lugares butequentos! Que beleza! :)