1.7.15

A capa do Equinoxe é 3D!

Gente, vocês não imaginam minha emoção!

Essa é a capa do álbum "Equinoxe", de Jean Michel Jarre:

Figura 1 - Capa do álbum "Equinoxe", de Jean Michel Jarre


Pois bem, nesta noite de insônia, "Equinoxe 5" começou a ressoar no meu cérebro, e o Youtube veio em meu auxílio.

Observando a ilustração (a capa), me veio à mente aquele livro "Olho Mágico", e decidi testar se funcionava, aplicando o método convergente de visualização de estereogramas.

E não é que funcionou???

Nossa, gente, é fantástico! Os meninos azuis estão tipo numa plateia MESMO!!! Com um efeito de profundidade fantástico! O estereograma é perfeito!

Fiz algumas pesquisas no site de buscas, e aparentemente só uma outra pessoa no mundo publicou isso na internet.

Vamos lá, tentem. Os olhos devem ser levemente convergidos (ficar vesgo mesmo, mas um pouquinho só), tentando fundir dois bonequinhos em um só. Essa ilustração é do tipo "cross-eyed".

Tentem com os maiores, da parte de baixo da imagem. A coisa é assustadora!!! Uma plateia de bonequinhos azuis TE OLHANDO!!!

~o~

"Equinoxe" foi lançado em 1978, e a capa foi desenhada por um artista gráfico francês chamado "Granger Michel".

Segundo a Wikipedia (Autostereogram), os estudos sobre estereogramas começaram no século retrasado (19), mas a coisa só se desenvolveu na década de 70.

Só que aparentemente o Sr. Granger Michel não desenvolveu arte em 3D... mesmo assim, quero acreditar que isso tenha sido proposital, o que torna esses dois artistas ainda mais fantásticos!

Se alguém souber de algo, por favor, deixe um comentário.


Um comentário:

Ocho disse...

Pra mim, deu aspecto em 3D também. Eu fazia bastante disso naqueles livrinhos de autoestereograma com figuras para fazer a gente envesgar os olhos e relaxa-los apos isso. ERa muito interessante.